A ordem de vacinação dos profissionais de saúde em Santa Catarina foi definida e divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta quarta-feira, 19 de maio. Os trabalhadores serão divididos em 13 grupos montados por grau de vulnerabilidade.
Foto: Arquivo/VipSocialTV
Todos os funcionários da educação, tanto da rede pública quanto da privada, serão imunizados, incluindo professores, diretores, profissionais da limpeza, merenda, vigilantes e outras pessoas que estejam trabalhando em unidades de ensino. Veja como será a escala e a quantidade de pessoas em cada grupo:
- GRUPO 1 - Professores e auxiliares que atuam nas instituições de Educação Especial. - 4.818.
- GRUPO 2 - Professores, 2º professores, auxiliares e afins que atuam em creches com crianças de 0 a 3 anos de idade. - 35.900.
- GRUPO 3 - Professores, 2º professores, auxiliares e afins que atuam na pré-escola, com crianças de 4 a 6 anos de idade. - 16.478.
- GRUPO 4 - Profissionais que atuam na equipe técnica, administrativa e pedagógica ou na recepção de estudantes e comunidade em geral. - 10.931.
- GRUPO 5 - Profissionais que atuam nas atividades de limpeza, alimentação, serviços gerais e similares - 12.735.
- GRUPO 6 - Professores, 2º professores e auxiliares do ensino fundamental, em anos iniciais (do 1º ao 3º ano). - 18.737.
- GRUPO 7 - Professores, 2º professores e auxiliares do ensino fundamental, em anos iniciais (do 4º e 5º ano). - 7.239.
- GRUPO 8 - Professores, 2º professores e auxiliares do ensino fundamental, em anos finais. - 16.270.
- GRUPO 9 - Professores, 2º professores, auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino médio. - 6.884.
- GRUPO 10 - Professores, 2º professores, auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino profissionalizante. - 2.578.
- GRUPO 11 - Professores, 2º professores, auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino superior. - 7.363.
- GRUPO 12 - Trabalhadores da educação que atuam de forma presencial em outras áreas. - 14.489.
- GRUPO 13 - Trabalhadores da educação que atuam em atividade remota, EAD ou similares. - 21.941.
De acordo com um levantamento estadual, cerca de 176 mil professores e outros profissionais receberão a vacina. O processo será iniciado no próximo dia 31, dependendo apenas da quantidade de doses disponíveis para sequência de imunização.
________________________________________________________________________________________________________________________________
Quase R$1 milhão em cigarros contrabandeados saem de cidade do Vale
Homem compra objetos furtados e logo depois tenta fugir da polícia
________________________________________________________________________________________________________________________________
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.