A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta segunda-feira, 26 de maio, a Operação Reação Adversa, que investiga um grupo criminoso suspeito de falsificar, adulterar e vender medicamentos de alto valor, como anabolizantes e emagrecedores, por meio de redes sociais. Itapema foi um dos alvos da ação.
Fotos: PCSC/Divulgação
Sete mandados judiciais, incluindo duas prisões, foram cumpridos em cidades catarinenses e em Catalão, Goiás. A investigação começou em outubro do ano passado, após uma moradora de Santa Catarina ser internada em UTI por usar um emagrecedor que, na verdade, era insulina.
O grupo reutilizava medicamentos vencidos, alterava validades e usava gráficas para criar embalagens idênticas às originais. Os criminosos podem responder por crimes contra a saúde pública e até tentativa de homicídio. Veículos de luxo e imóveis, adquiridos com o lucro do esquema, foram apreendidos.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.