Buscando por?

AO VIVOJornal Vip

Notícias

Falta d’água provoca protesto em município e prefeitura promete normalização do sistema

Moradores bloquearam rua no Sertão da Santa Luzia após dias sem abastecimento; prefeito e vice afirmam que equipes atuam para restabelecer pressão da rede
Por: Tiffane Soares - 04/02/2026 10:19min- Porto Belo
Compartilhe nas redes sociais

Moradores da Rua Adulce Garcia, no bairro Sertão da Santa Luzia, em Porto Belo, realizaram uma manifestação na noite de domingo, 1º de fevreiro, após ficarem sem abastecimento de água desde a última sexta-feira. O protesto resultou no bloqueio da principal via do bairro, utilizada como rota por caminhões-pipa que auxiliam o abastecimento no município.

 

Fotos: Redes Sociais/Divulgação

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com os moradores, a falta prolongada de água comprometeu atividades básicas, como preparo de alimentos, higiene pessoal e consumo de água potável. Famílias relataram gastos extras com água mineral e alimentação pronta, diante da impossibilidade de manter a rotina doméstica. A insatisfação também se concentrou na ausência de abastecimento efetivo por caminhões-pipa, já que, segundo os manifestantes, os veículos circularam pela região, mas a água não chegou às residências do bairro.

 

 

Após a manifestação, o prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda, se pronunciou por meio das redes sociais, nesta terça-feira, 3 de fevreiro.

 

Ele afirmou que o município enfrentou problemas recentes no sistema de abastecimento, mas que o serviço já estaria em processo de normalização. O prefeito informou ainda que esteve na Estação de Tratamento de Água (ETA) acompanhando o percurso da água até o Sertão da Santa Luzia, a atuação do booster, o deslocamento de caminhões-pipa e a normalização da pressão da rede, além de cobrar providências da empresa responsável.

 

Joel Lucinda também destacou que, no ano passado, foram realizados investimentos na ETA, com melhorias na capacidade e na qualidade do tratamento, e que o município entrará em uma nova fase de trabalho, com análise completa da rede de tubulação, trecho por trecho, para identificação de falhas, vazamentos e pontos que necessitam de substituição.

 

 

O vice-prefeito Ailto também se manifestou oficialmente ontem, afirmando que o abastecimento de água em Porto Belo está em processo de normalização e que o reservatório do município não está vazio. Segundo ele, uma sequência de problemas técnicos no sistema, descrita como um “efeito dominó”, provocou o desabastecimento nos últimos dias. O vice-prefeito informou que as equipes atuaram dia e noite para resolver a situação e que o sistema já voltou a operar, com foco na recuperação total da pressão da rede.

A administração municipal orienta que moradores que ainda estejam sem água entrem em contato pelo telefone (47) 98431-7980 para solicitar atendimento com caminhão-pipa e pede o uso consciente da água durante o período de normalização.

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.