Uma operação de fiscalização preventiva em estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas, foi realizada na última semana, pela Vigilância Sanitária de Tijucas em parceria com a Polícia Militar. A ação foi motivada pelos recentes casos de intoxicação por metanol registrados em outras regiões do país.
Fotos: Prefeitura de Tijucas/Divulgação
 
Segundo a Vigilância em Saúde, Daniele Geller, a iniciativa segue as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que recomenda o reforço das inspeções em locais que distribuem e vendem bebidas alcoólicas. O objetivo é coibir a venda de produtos falsificados e com risco de contaminação.
Durante a operação, os fiscais vistoriaram conveniências, bares, postos de combustíveis e distribuidoras de bebidas, verificando a procedência dos produtos e orientando comerciantes sobre a importância de adquirir mercadorias de fornecedores regulares, com nota fiscal e certificação de qualidade.
De acordo com o chefe de Fiscalização da Vigilância Sanitária, José Francisco dos Santos Silveira Junior, a equipe apreendeu bebidas sem certificação e com sinais de adulteração, além de 107 maços de cigarros contrabandeados, que foram encaminhados aos órgãos competentes para as providências legais.
Novas ações de fiscalização estão previstas para os próximos dias. Até o momento, não há registro de casos de intoxicação por metanol em Santa Catarina.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.