Uma denúncia anônima levou a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) e a Guarda Municipal (GM) a flagrarem um crime ambiental na tarde desta quinta-feira, 8 de maio. Um caminhão-pipa foi surpreendido despejando material irregular diretamente no Rio Perequê.
A Guarda Municipal chegou ao local e constatou o despejo de uma substância escura e pastosa, com características de lodo industrial ou de obra civil. A FAACI foi acionada em seguida e iniciou a apuração da ocorrência.
Fotos: PMI/Divulgação
Representantes da construtora responsável pelo caminhão foram chamados para prestar esclarecimentos e informaram que o material descartado seria uma mistura de quatro compostos químicos.
O caminhão foi apreendido, e o caso será investigado para análise detalhada dos produtos e responsabilização dos envolvidos. O material lançado no rio poderá passar por perícia técnica.
O prefeito de Itapema, Alexandre Xepa, acompanhou a ação e enfatizou a intolerância da administração com crimes ambientais. "A gente não vai aceitar esse tipo de crime contra o nosso meio ambiente. Itapema tá de olho, e quem cometer esse tipo de abuso vai responder. Tolerância zero! Nossa cidade merece respeito e cuidado", declarou.
A presidente da FAACI, Luciana Saramento, reforçou o compromisso da gestão com a fiscalização ambiental. "É inadmissível que práticas como essa ainda aconteçam. A ação em parceria com a GM mostra que estamos atentos e prontos para agir com firmeza", afirmou.
O caso será encaminhado à delegacia para as devidas providências legais.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.