Buscando por?

Notícias

FORAGIDOS: Portal apresenta os criminosos condenados mais procurados de SC

Ferramenta online permitirá que cidadãos contribuam com informações sobre foragidos condenados pela Justiça, ampliando a ação da Polícia Civil na busca por criminosos
Por: Jonas Hames - 16/11/2023 07:00min

 

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas (DCAP), vinculada à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), anunciou nesta terça-feira o lançamento do Portal Foragidos. Essa ferramenta online foi desenvolvida para que a população possa acessar informações sobre pessoas condenadas pela Justiça e que se encontram foragidas, não se restringindo apenas a indivíduos catarinenses ou com mandados de prisão expedidos no estado.

 

Fotos: Arquivo/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

O objetivo principal do portal, conforme explicado pelo delegado Allan Antunes Marinho Leandro, titular da DECAP, é permitir que os cidadãos colaborem com a Polícia Civil e com a Justiça, fornecendo dados que possam auxiliar na captura dos foragidos mais procurados no estado. "O cidadão poderá prestar informações sobre o paradeiro, veículos utilizados e pessoas associadas aos foragidos, ajudando-nos a localizar esses criminosos, muitos dos quais estão há anos evadidos da Justiça", ressaltou o delegado Allan.

Para o delegado-geral Ulisses Gabriel, essa inovação reflete o compromisso da PCSC em intensificar as ações no âmbito da segurança pública, atendendo às diretrizes do governador Jorginho Mello, que desde o início de sua gestão tem buscado uma atuação mais incisiva na segurança.

Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da PCSC em parceria com a Delegacia de Capturas, o Portal Foragidos não gerou custos para o Estado, evidenciando a qualidade dos profissionais envolvidos, conforme apontou Ulisses Gabriel.

 

 

Além do Portal Foragidos, a Polícia Civil tem se destacado em produtividade, batendo recordes de atuação. Segundo dados da Diretoria de Inteligência da PCSC, foram cumpridos mais de 6,5 mil mandados de busca e apreensão, representando um aumento de 57,05% em relação ao mesmo período do ano anterior. O número de prisões superou os 4,8 mil, o que significa um incremento de 61,21% em relação aos números anteriores. Ulisses enfatizou que esse aumento na produtividade tem contribuído para a redução dos índices de criminalidade.

Além do Portal Foragidos, outras inovações marcaram o ano na PCSC, como a criação do Sistema Único de Denúncias (SUD), centralizando denúncias recebidas pela internet, WhatsApp e 181, utilizando Inteligência Artificial para agilizar a triagem e o encaminhamento das informações.

Os cidadãos que desejarem colaborar com informações terão anonimato garantido e podem fazer suas denúncias pelo telefone 181 ou pelo próprio Portal Foragidos.

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!