Itapema intensificou as ações de fiscalização e controle das ligações de esgoto no município, nesta segunda-feira, dia 12 de janeiro de 2026. O objetivo de acelerar os investimentos em saneamento básico. As medidas foram definidas durante uma reunião técnica coordenada pelo prefeito Alexandre Xepa com equipes municipais, da FAACI e da concessionária Conasa.
Fotos: Prefietura de Itapema/Divulgação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um decreto municipal reforça a obrigatoriedade de ligação dos imóveis à rede coletora onde o sistema já está disponível, com prazo de 20 dias após notificação. O descumprimento poderá gerar multas que podem chegar a 10 mil UFRM por edificação.
As ações incluem reforço das equipes, criação de um comitê permanente de fiscalização, uso de tecnologia para inspeção remota e atuação prioritária em áreas críticas, como Morretes e Meia Praia, onde há estimativa de cerca de 400 ligações irregulares.
O planejamento prevê cerca de R$ 200 milhões em investimentos e a ampliação da cobertura de esgotamento sanitário para 96% do município até o fim de 2027, com antecipação do cronograma de obras.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.