Devido à atuação de uma frente fria semi-estacionária sobre o Rio Grande do Sul, áreas de divisa entre os dois estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul deverão enfrentar aumento de nebulosidade e ocorrência de chuva esparsa a qualquer hora do dia.
No Extremo Sul do Litoral Sul catarinense, pancadas de chuva e eventuais temporais isolados podem ocorrer entre o final da noite de domingo, 04 de agosto, e a madrugada de segunda-feira (05), com risco baixo para ocorrências associadas.
O vento sopra fraco a moderado de direção norte no estado, mudando para sul ao longo do dia no litoral e em áreas próximas, com rajadas de norte/nordeste entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul, que perdem força entre a tarde e a noite.
Foto: VipSocial/Divulgação
A segunda-feira (05) começará com a presença de nevoeiros do Centro ao Leste de Santa Catarina, que devem ser mais espessos e persistir durante grande parte do dia nas áreas costeiras, voltando a se formar entre o final da tarde e à noite.
O dia terá predomínio de sol e variação de nuvens em grande parte do estado, mas nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, o dia deve apresentar maior nebulosidade com condições para chuvas e temporais isolados, principalmente no Meio-Oeste, no Planalto Sul e no Litoral Sul, devido à influência de uma frente fria que seguirá atuando sobre o estado gaúcho.
A terça-feira (06) novamente inicia com a formação de nevoeiros do Centro ao Leste do estado, que dissipam durante a manhã e voltam a se formar ao longo da noite. O dia amanhece chuvoso em áreas do Planalto Sul e do Litoral Sul, mas com o recuo da frente fria em direção à metade Sul do estado gaúcho, o dia terá predomínio de sol entre poucas nuvens em todas as regiões catarinenses. Não há riscos para ocorrências associadas às condições de tempo.
Na quarta-feira (07), o dia inicia com nevoeiros no Vale do Itajaí, no Litoral Norte e no Litoral Sul, que dissipam ao longo da manhã. O sol predomina entre poucas nuvens em grande parte do dia no estado, mas entre a tarde e à noite a frente fria volta a se aproximar de Santa Catarina, provocando chuva nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, que se espalha para as demais regiões ao longo da quinta-feira (08).
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!