A Defesa Civil emitiu alerta nesta sexta-feira, dia 27 de junho, após identificarem a formação de uma frente quente entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, a partir da madrugada e manhã deste sábado (28), que deve provocar instabilidade em grande parte do território catarinense. Segundo o alerta, há risco moderado a alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas, destelhamentos e danos na rede elétrica, especialmente nas áreas próximas à divisa com o estado gaúcho.
Foto: VipSocial/Divulgação
Os maiores volumes de chuva são esperados no Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, onde a precipitação será mais intensa e frequente. A partir da madrugada de domingo (29), o sistema se transforma em uma frente fria, avançando do RS para SC, aumentando o risco de temporais com raios, rajadas de vento e granizo em regiões como o Grande Oeste, Planaltos, Alto Vale do Itajaí e a Grande Florianópolis Serrana.
No Litoral Sul, a chuva continua forte durante todo o fim de semana, mantendo o risco alto para alagamentos e enxurradas, além de risco moderado para destelhamentos. Nas demais regiões do estado, o risco é considerado moderado para chuva intensa e temporais pontuais.
A Defesa Civil recomenda que a população evite áreas alagadas, mantenha-se longe de estruturas frágeis e busque abrigo seguro durante os períodos de instabilidade. Ocorrências podem ser comunicadas via telefone 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.