O Ministério Público do Paraná nesta sexta-feira (12), deu início à Operação Derby, voltada à apuração de uma suposta tentativa de manipulação de resultados em partidas da Série C do Campeonato Brasileiro. A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de busca pessoal nas cidades de e Itapema e Salvador. Com as apreensões e documentações encontradas o Gaeco busca embasamento que possa confirmar as denúncias.
Foto: Divulgação Gaeco/MPPR
A investigação teve origem após o Londrina Esporte Clube comunicar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma possível tentativa de aliciamento de seus jogadores. Segundo as apurações, no dia 26 de abril de 2025, poucas horas antes do confronto contra o Maringá Futebol Clube, três atletas do Londrina teriam sido abordados. Um deles recebeu uma proposta de R$ 15 mil para cometer uma falta e ser advertido com cartão amarelo nos primeiros 27 minutos da partida.
Foto: Divulgação Gaeco/MPPR
O Gaeco passa a investigar outros casos de aliciamentos de atletas profissionais, com a manipulação de resultados.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.