Buscando por?

Notícias

Geladeira Rosa transforma-se em Biblioteca Solidária na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema

Iniciativa busca promover leitura e arrecadar fundos para serviços de apoio a pacientes com câncer
Por: Jonas Hames - 10/07/2024 08:00min

 

Quem passa pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Itapema não deixa de notar uma geladeira cor-de-rosa que chama a atenção. Nesta semana, a RFCC inaugurou a “Biblioteca Solidária”, uma iniciativa que promove a leitura na comunidade e arrecada fundos para a instituição, que é sem fins lucrativos.

Inovação e Solidariedade

A RFCC de Itapema é tradicionalmente conhecida por receber doações de livros e vendê-los a preços acessíveis para financiar seus serviços. Decidida a inovar, a instituição instalou a “Biblioteca Solidária”. A ideia é simples: as pessoas podem pegar livros gratuitamente, ler e devolver quando terminarem, ou trocá-los por outros.

 

Fotos: RFCC/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Apoio e Doações

Além de fomentar a leitura, a geladeira-biblioteca conta com uma caixinha de doações ao lado. Aqueles que desejarem contribuir com algum valor para apoiar os serviços da RFCC podem fazer suas doações voluntárias. A arrecadação ajuda a financiar os serviços prestados pela instituição, que oferece apoio a pacientes com câncer e suas famílias.

Futuro da Biblioteca Solidária

A RFCC planeja expandir a ideia da Biblioteca Solidária para outros pontos da cidade, aumentando ainda mais o acesso à leitura e a arrecadação de fundos.

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!