Buscando por?

Notícias

GOLPE: Correios emitem alerta que envolve nome da empresa em compras feitas pela internet; saiba mais

Mensagem solicita pagamento de taxa para liberação de encomenda usando o nome e a logo da empresa
Por: Tiffane Soares - 22/08/2024 10:55min
Compartilhe nas redes sociais




Os Correios emitiram um alerta sobre um novo golpe contra os consumidores que fazem compras pela internet, usando o nome da empresa.

Fotos: Divulgação / Correios

 

As mensagens chegam por e-mail, SMS ou whatsapp com um aviso de que o pacote está retido e que aguarda pagamento de uma taxa para ser liberado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Os golpistas também mandam avisos com informações detalhadas, como o endereço real de entrega e até o número verdadeiro do pedido feito pela vítima. Tem relatos da tentativa do golpe mesmo para quem não fez nenhuma compra no exterior.

 

 

Esse tipo de mensagem vem se espalhando pelo Brasil.  E os Correios afirmaram que, assim que souberam dos golpes, notificaram a Polícia Federal e o Centro de Prevenção, Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos do governo, e que, até o momento, não há evidência de violação da base de dados dos Correios.

 

 

Em reposta, o Correios emitiu uma nota sobre o assunto:

"Correios alerta sobre golpe citando a empresa

Os Correios alertam sobre a disseminação de mensagens falsas que usam o nome e a marca da empresa de forma indevida. Assim que tiveram conhecimento das tentativas de golpe, os Correios acionaram a Polícia Federal.
 Essas mensagens falsas chegam por SMS, e-mail ou por WhatsApp informando a necessidade de pagamento de taxa para liberação de uma encomenda, com um link que leva a uma página falsa com a logomarca dos Correios, para que o pagamento seja feito.
 Para não cair em golpes, o ideal é que os clientes baixem o app dos Correios para acompanhar suas entregas. No aplicativo é possível rastrear encomendas e pagar tributos de importação, entre outros serviços. Também é indicado verificar o site da empresa (www.correios.com.br) e os perfis nas redes sociais para obter informações oficiais.
 Em caso de dúvidas, os clientes podem buscar também informações na Central de Atendimento, pelos números 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades); ou utilize o Fale Conosco, no site dos Correios."


 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.