Microempreendedores Individuais de Itapema estão sendo alvo de golpes aplicados por meio de mensagens enviadas por WhatsApp, e-mail e sites falsos. As fraudes informam, de forma enganosa, que o CNPJ estaria irregular ou prestes a ser cancelado por suposta falta de pagamento.
De acordo com a Sala do Empreendedor, os golpistas utilizam links que simulam páginas oficiais do Governo Federal. A orientação é clara: órgãos oficiais não entram em contato para cobrança ou regularização por mensagens ou envio de links.
Foto:Redes Sociais/Divulgação
A prefeitura reforça que os serviços do MEI devem ser acessados apenas pelo portal oficial, com endereço final “.gov.br”. Em caso de dúvidas, o atendimento presencial ocorre na Sala do Empreendedor de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
O alerta tem como objetivo prevenir prejuízos financeiros, evitar o uso indevido de dados pessoais e orientar os empreendedores a redobrarem a atenção ao receber mensagens suspeitas, reforçando a importância de buscar informações apenas nos canais oficiais do governo e no atendimento presencial do município.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.