Buscando por?

Notícias

Golpe do nudes: como evitar cair nessa nova ação dos estelionatários

É importante estar atento a alguns sinais de alerta, como a rápida evolução de um relacionamento online ou até mesmo a pressão para enviar imagens íntimas
Por: Carolina Fernanda - 30/05/2023 15:28min
Compartilhe nas redes sociais

 

Com o aumento do uso da internet e das redes sociais, o aumento dos crimes também vem crescendo. E agora o "golpe dos nudes" cria um alerta para a população. Trata-se de uma tática utilizada por criminosos para extorquir dinheiro, informações ou outros benefícios de suas vítimas por meio do envio de imagens íntimas. Nesse tipo de golpe, os criminosos se passam por pessoas interessadas em um relacionamento ou aventura sexual e solicitam que a vítima envie fotos ou vídeos de teor sexual explícito. As principais vítimas são homens acima de 60 anos.

 

Foto: VipSocial

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Assim que a vítima envia as imagens, os golpistas passam a ameaçá-la, afirmando que divulgarão o conteúdo para amigos, familiares ou em redes sociais, a menos que sejam atendidas suas exigências. Essas exigências geralmente envolvem o pagamento de quantias em dinheiro.

 

Foto: VipSocial

 

Para evitar cair nesse tipo de golpe, é importante estar atento a alguns sinais de alerta, como a rápida evolução de um relacionamento online, a pressão para enviar imagens íntimas ou o recebimento de ameaças após o envio das fotos. É recomendado tomar algumas medidas para que não ocorra esse tipo de golpe, uma delas é o bloqueio das redes sociais

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.