O GAECO deflagrou, no início de setembro, a Operação “Black Flow” para desarticular um esquema de estelionato imobiliário na região de Itapema. As investigações apontam que um grupo empresarial utilizou diversas empresas, especialmente SPEs, para vender imóveis sem registro legal, muitas vezes antes do início das obras, desviando recursos para contas pessoais ou outras empresas do grupo.
O esquema, que pode ter movimentado cerca de R$ 90 milhões, envolvia transferência irregular de dinheiro, ocultação de valores e, possível lavagem de dinheiro, causando prejuízo a centenas de consumidores. O advogado Eduardo Baldissarelli falou sobre o caso e informou como se proteger de golpes imobiliários que têm sido recorrentes na região.
Essa reportagem foi produzida pela equipe do VipSocial e veiculada no Jornal Vip desta quinta-feira, dia 02 de outubro.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.