Três pessoas ficaram feridas após um ataque com arma branca registrado no final da tarde desta quinta-feira, dia 1º de janeiro, na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú. A ocorrência foi atendida pelo 13º Batalhão de Bombeiros Militar, com apoio do Samu, Guarda Municipal e Polícia Militar.
Fotos: Biel Carbo/Portal Menina/Grazi Guimarães/NSC/Reprodução
A Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar acionou as equipes para atendimento pré-hospitalar após a informação de vítimas feridas por faca. As viaturasforam deslocadas em prioridade e, durante o trajeto, houve a confirmação da existência de uma terceira vítima, o que motivou o acionamento de uma ambulância do Samu.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram Guardas Municipais e guarda-vidas prestando os primeiros atendimentos. As vítimas estavam distribuídas ao longo da Avenida Atlântica, nos arredores da Praça Almirante Tamandaré.
Após triagem inicial, foi identificada como mais grave um homem adulto que estava caído em via pública, em decúbito dorsal, com ferimento corto-contuso no membro inferior direito e hemorragia ativa, já contida com o uso de torniquetes. O atendimento inicial contou com o apoio de uma médica que passava pelo local e de guarda-vidas.
A segunda vítima, também um homem adulto, estava consciente e em pé, apresentando ferimento com sangramento no antebraço, sendo realizado curativo compressivo. Ambas as vítimas foram estabilizadas e encaminhadas ao Hospital Regional Ruth Cardoso pela viatura , em estado estável. A terceira vítima, com ferimentos no braço, recebeu atendimento da equipe do Samu.
Segundo a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, o suspeito foi preso pela Guarda Municipal logo após o ataque e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) da Polícia Civil. Conforme relato de uma das vítimas à Guarda Municipal, o agressor estaria na faixa de areia com comportamento alterado, provocando uma família e arremessando areia. Após ser advertido, dois integrantes da família foram atacados com golpes de faca.
Na sequência, o suspeito fugiu pela Avenida Atlântica em direção ao Norte, onde acabou ferindo uma terceira pessoa, funcionária de um quiosque. O homem foi perseguido por populares e detido por guardas municipais.
As três vítimas foram encaminhadas para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra e no Hospital Regional Ruth Cardoso. De acordo com as equipes de socorro, nenhuma delas sofreu ferimentos graves e todas se encontram em estado estável.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.