Buscando por?

AO VIVOJornal Vip

Notícias

Hospital da região é entregue para o estado e passa a ser regional

Sancionada lei que transfere gestão ao Estado; instituição passa a ser Hospital Regional
Por: Jonas Hames - 26/06/2025 09:00min- Balneário Camboriú
Compartilhe nas redes sociais

O Hospital Ruth Cardoso foi oficialmente estadualizado em Balneário Camboriú. A prefeita Juliana Pavan sancionou a Lei nesta quarta-feira, 25 de junho, transferindo a gestão e ativos da unidade para o governo de Santa Catarina. O hospital agora é denominado Hospital Regional Ruth Cardoso.

A medida é crucial para a transição, que dependerá de aprovação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) antes do recesso de julho. A prefeita agradeceu o apoio unânime dos vereadores.

 

Foto: Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

A estadualização visa adequar o atendimento. O Ruth Cardoso, projetado para 130-140 mil habitantes, atende hoje cerca de 1 milhão de pessoas, com 45% dos pacientes de outras cidades. O município gastava cerca de R$ 8 milhões mensais na manutenção.

A doação municipal inclui o terreno de 32.743,36m² e as edificações. O município seguirá com credenciamento de novas especialidades e concluirá obras em andamento. Em caso de fechamento pelo Estado, o imóvel retorna ao patrimônio municipal.

Será criado um Comitê Extraordinário para acompanhar a transição. A previsão é que a transferência seja concluída em setembro de 2025, caso não haja recursos judiciais.

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.