Fotos: Polícia Militar/Divulgação
Um idoso de 83 anos, morreu nesta sexta-feira (17), em uma casa geriátrica na Rua Wilson Belber, em Porto Belo, ao ter a cabeça prensada em um elevador de acessibilidade. O paciente estava na casa deste janeiro de 2022.
Segundo testemunhas, a vítima, Valdir Pedro Rocha, estava bastante nervosa no início na noite. Após tomar uma medicação para se acalmar, o paciente foi colocado em uma cadeira de rodas para que fosse para o quarto no piso superior, mas agitado, caiu da cadeira e teve a cabeça prensada entre a plataforma e o piso superior da edificação durante a elevação da plataforma de acessibilidade do primeiro piso para o segundo.
No piso superior, a técnica de enfermagem aguardava a elevação do paciente e viu ele cair. Ela tentou bloquear a plataforma, mas era tarde. Uma outra testemunha, em seu primeiro dia de trabalho naquele local, confirmou o ocorrido. Disse que o paciente seria levado ao quarto devido ao seu estado de nervos alterado e que ao fechar a porta do elevador, o acionou. A colega de trabalho, que aguardava no segundo piso, ao perceber que o paciente caiu, tentou baixar a plataforma, mas sem êxito.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou, encontrou o idoso já sem vida, em uma situação que aparentava ter sido um acidente.
Após o ocorrido, o supervisor técnico da empresa de manutenção do elevador, foi acionado por volta das 18h45, para que destravasse a plataforma. O técnico disse à Polícia Militar que a manutenção preventiva do aparelho estava em dia e que possui os documentos que comprovam os serviços, porém, relatou que os pagamentos da manutenção estavam atrasados, mas que não deixou de prestar assistência. O responsável pela casa também foi avisado sobre o acidente e compareceu no local.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.