Buscando por?

Notícias

Inovador: Píer de Itapema terá estrutura única na América Latina

Empresas catarinenses MayBelly Incorporadora, R7 Participações, Pantanal Negócios Imobiliários e RGS Engenharia unem forças para realizar projeto inovador e turístico em Itapema
Por: Jonas Hames - 19/01/2024 15:00min- Itapema

 

 

O tão aguardado Píer de Itapema, uma das promessas turísticas mais esperadas do litoral catarinense, finalmente saiu do papel em dezembro, graças à chegada de novos investidores. As empresas MayBelly Incorporadora, R7 Participações, Pantanal Negócios Imobiliários e RGS Engenharia uniram esforços, assumindo tanto a responsabilidade financeira quanto a execução da obra. Além de Itapema, o grupo já tem planos para construir outros 10 píeres em diversas regiões do Brasil.

 

Fotos: MayBelly/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

A estrutura, que passará a se chamar OPORTO, em referência ao maior empreendimento do litoral norte de Santa Catarina, anunciado recentemente pela MayBelly Incorporadora, representa uma inovação para a cidade. A construtora, pioneira na verticalização em Porto Belo, decidiu expandir seus horizontes e investir em Itapema, buscando investidores para tornar realidade esse projeto que promete impulsionar os negócios e o turismo local.

 

 ASSISTA ENTREVISTA COM MAYCOL MARINI DA MAYBELLY 

 

Com uma área total de 18.274,29 m², o Píer OPORTO será o único na América Latina com estacionamento subterrâneo, oferecendo 226 vagas para veículos, 50 vagas molhadas e uma área comercial de 9.458,00 m², que inclui 28 lojas, oito quiosques e dois espaços multiuso.  O grupo de investidores, atuando em diferentes segmentos, aprimorou o projeto original, agregando um viés mais turístico e dinâmico. Uma das novidades é um rooftop para a realização de eventos no topo do prédio, proporcionando uma vista privilegiada das belezas naturais de Itapema .

A expectativa é que o Píer OPORTO se torne um novo polo de comércio e turismo, impulsionando a economia local, atraindo investimentos em diversos setores e contribuindo para a valorização do mercado imobiliário. O Índice FipeZAP, em 2023, destacou Itapema como uma das cidades brasileiras com a maior alta no preço dos imóveis.

 

 

Esta é uma obra extremamente complexa, mas o grupo entendeu ser de suma importância ambiental e turística. A princesinha da Costa Esmeralda, como a cidade é chamada, não poderia ficar sem este projeto e merecia um investimento desta envergadura. Além disso, viabilizar a construção do Píer é uma forma de retribuir a história da MayBelly, especialmente do meu pai, que em 1989 veio morar em Itapema e construiu uma nova vida aqui”.

Maycol Marini, sócio da Maybelly

 

 

A RGS Engenharia, responsável pela construção com concessão de 30 anos para operação, gestão e manutenção do Píer, iniciou a obra em dezembro de 2023. O prazo inicial é de 36 meses, mas o grupo almeja surpreender ao entregá-la em apenas 12 meses, já na próxima temporada.

 

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!