Buscando por?

Notícias

Integrante do PGC é capturado após tentativa de fuga em São João Batista

Suspeito admitiu saber do mandado de prisão, mas disse que regras da facção impediam sua entrega voluntária
Por: Bernardo Roa - 15/10/2026 09:50min- São João Batista
Compartilhe nas redes sociais

Um integrante da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC), foragido da Justiça, foi preso no final da tarde de quarta-feira, 14 de outubro, no bairro Arataca, em São João Batista, após tentar escapar da abordagem policial em uma bicicleta elétrica.

 

Foto: Polícia MIlitar/Reprodução

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A captura ocorreu por volta das 18h25 e contou com ação integrada entre a Polícia Militar local e a Agência de Inteligência de Tijucas.

 

FUGA E RESISTÊNCIA

As equipes já atuavam com informações de inteligência de que o suspeito estaria escondido no interior do município. Os policiais teriam localizado o suspeito transitando de bicicleta elétrica pela região. Ao receber voz de abordagem, o homem desobedeceu e tentou fugir, sendo acompanhado pelas viaturas até as dependências de uma empresa na Estrada Geral do Canudos.

No local, o suspeito continuou resistindo às ordens e reagiu fisicamente à abordagem. Para efetuar a prisão, os policiais precisaram recorrer a técnicas de imobilização e uso de algemas.

 

VÍNCULO COM ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Contra o homem havia um mandado de prisão pelo crime de organização criminosa. Durante o atendimento, o próprio detido confirmou ser integrante do PGC e admitiu ter conhecimento do mandado em seu desfavor. Segundo seu relato, chegou a considerar se entregar voluntariamente à Justiça, mas foi impedido pelas regras internas da facção, que não permite a apresentação espontânea de seus membros.

O homem revelou ainda que anteriormente residia em Blumenau e que trabalhava há cerca de dois meses no local onde foi capturado. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado à unidade prisional de Tijucas, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.