Buscando por?

Notícias

Intensificada fiscalização de pesca irregular durante a safra da tainha em Bombinhas

Operação em Bombinhas resulta em apreensões e autuações
Por: Jonas Hames - 14/06/2024 08:00min- Bombinhas

 

A equipe da Superintendência de Fiscalização da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Famab) está intensificando a fiscalização para combater a pesca irregular durante a safra da tainha. A operação, realizada na região costeira de Bombinhas, resultou na apreensão de uma rede de emalhe de superfície e na autuação de duas embarcações que operavam sem permissão ou em desacordo com as licenças obtidas.

Operação e resultados

Na ação, os fiscais da Famab abordaram diversas embarcações na área de Bombinhas. Duas delas foram autuadas por não possuírem as permissões necessárias ou por operarem em desacordo com as licenças vigentes. Além disso, uma rede de emalhe de superfície foi apreendida.

 

Foto: Arquivo/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Portaria Interministerial

A fiscalização segue as diretrizes da Portaria Interministerial 24/2017 MMA/SEAP, que estabelece normas e procedimentos para a pesca durante a safra da tainha, que teve início em 1º de maio e se estende até 31 de julho. As operações são parte do esforço contínuo da Famab para preservar as espécies e manter o equilíbrio ambiental.

Importância da fiscalização

A Famab destaca a importância dessas ações para garantir a sustentabilidade da pesca e a preservação das espécies marinhas. A fundação continuará a intensificar as operações de fiscalização ao longo de toda a temporada de pesca da tainha, visando coibir práticas ilegais e promover a conscientização entre os pescadores.

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!