Nesta quarta-feira, 24 de julho, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra um homem investigado por pichar frases antissemitas em muros de casas à beira-mar em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina. Câmeras de monitoramento flagraram o crime.
Durante a operação, foram apreendidos o celular do suspeito, um notebook e uma porta pichada. Os policiais realizaram buscas nos endereços do investigado em Bombinhas e em Blumenau, no Vale do Itajaí, onde ele teria se refugiado após o crime, conforme informações da polícia.
Fotos: PCSC/Divulgação
Os locais pichados passaram por perícia da Polícia Científica, que irá analisar a tinta utilizada e a grafia do acusado, entre outros exames. A porta apreendida na casa do suspeito servirá como material comparativo.
O suspeito está sendo investigado pela prática de pelo menos quatro crimes de racismo, além de pichação, conforme previsto na Lei dos Crimes Ambientais. Até o momento, ele não foi preso.
A ação criminosa ocorreu no início da tarde de 15 de julho. As imagens das câmeras de monitoramento mostram o homem andando pela praia, se aproximando de uma residência e, em seguida, pichando a frase "Mate Judeu" pelo menos quatro vezes. O inquérito será finalizado nos próximos dias, segundo a Polícia Civil.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.