A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde, lançou uma iniciativa para facilitar o acesso à doação de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc). Um veículo será disponibilizado mensalmente para transportar os interessados em contribuir com essa nobre causa.
A ação, que acontecerá uma vez por mês, oferecerá 15 vagas para os cidadãos que desejarem realizar a doação de sangue. O agendamento para utilizar o transporte deverá ser feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A saída será na Secretaria de Saúde, localizada na Rua 119, nº 130 - Bairro Centro, às 6h. O primeiro transporte para doação de sangue está marcado para o dia 27 de março.
Foto: PMI/Divulgação
Para ser um doador de sangue, é necessário atender a alguns critérios básicos, como ter idade entre 18 e 69 anos (ou jovem com 16 e 17 anos, com autorização dos pais), pesar mais de 50kg e estar em boas condições de saúde. Antes da doação, o doador passará por uma pré-triagem e uma entrevista individual.
O Secretário de Saúde, Alexandre dos Santos, enfatizou a importância dessa iniciativa: "Vamos iniciar este serviço importante que permitirá mais agilidade para quem deseja ser um doador. Em cada doação de sangue podemos salvar a vida de até quatro pessoas."
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.