Buscando por?

Notícias

Justiça determina arquivamento de inquérito contra ex-prefeito da região

A decisão judicial encerra uma investigação que se arrastava há aproximadamente sete anos
Por: Jonas Hames - 21/05/2024 11:00min- Governador Celso Ramos

 

O juiz Elleston Lissandro Canali, da Vara Criminal da Região Metropolitana da Comarca da Capital, determinou o arquivamento do inquérito policial e dos procedimentos investigatórios vinculados contra o ex-prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Campos (PSD). A decisão judicial encerra uma investigação que se arrastava há aproximadamente sete anos.

Justificativa do magistrado

O magistrado destacou a necessidade de evitar constrangimento ilegal ao investigado, uma vez que o inquérito estava em curso desde 2017 e os fatos investigados remontavam a 2013. Mesmo após diversos prazos concedidos e a insistência da autoridade policial, as investigações não foram concluídas.

Em consonância com decisões precedentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi evidenciada a ilegalidade da prolongada duração do inquérito, que afetava indevidamente a vida do pré-candidato e de várias pessoas envolvidas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foto: Arquivo/Divulgação

 

Histórico do caso

Juliano Campos foi alvo de busca e apreensão na Operação Midas dos Ganchos em fevereiro do ano passado. A ação cumpriu mandados em Governador Celso Ramos, Balneário Camboriú, São Pedro de Alcântara e São José.

A Polícia Civil investigava um suposto esquema estabelecido em Governador Celso Ramos que, entre os anos de 2013 a 2020, teria envolvido 38 pessoas e 14 empresas no município, especificamente no Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto). De acordo com as investigações, o grupo acelerava projetos e aprovava leis com a finalidade de favorecer empresários do ramo da construção civil.

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!