Como parte da programação do Agosto Lilás, a instalação "Loja da Inconveniência" foi inaugurada em Itapema. O espaço, localizado na Casinha da Praça da Paz, utiliza objetos comuns do cotidiano para provocar reflexão e alertar a população sobre a violência contra a mulher.
Fotos: PMI/Divulgação
Inspirada em uma loja de conveniência, a instalação foi pensada para expor violências psicológicas e morais que muitas vezes passam despercebidas.
Produtos nas prateleiras ganharam nomes que representam situações de agressão, como galões de água rotulados “Engole esse choro”, cosméticos intitulados “Apaga História” ou “Silêncio Perfeito” e celulares nomeados como “Celular da Inconveniência”, que retratam julgamentos e comentários que reforçam o ciclo da violência.
O espaço está aberto para visitação gratuita até sexta-feira (22), das 9h às 18h, com a presença de profissionais para acolhimento e orientação. A iniciativa também reforça os canais de denúncia e apoio às vítimas.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.