Tijucas se despede de uma de suas mais reconhecidas professoras. Faleceu no fim da tarde desta sexta-feira, 09 de abril, a educadora Maria Luzia de Souza Lídio, aos 90 anos, no Hospital São José.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
“Dona Maria Luzia”, como era conhecida, iniciou sua carreira aos 16 anos de idade, lecionando em escolas do Timbé, Morretes,Centro do Itinga, Santa Luzia, Colégio Espírito Santo e em São João Batista.
Durante sua carreira, foi professora de ciências, biologia, sociologia, matemática, química e física, dando aulas no Colégio Cruz e Souza, além de outras instituições particulares de ensino. Em 1985, coordenou o Departamento Escolar da cidade.
Em 2002, recebeu uma das maiores honrarias concedidas pelo Poder Legislativo do município, a Medalha de Mérito Maria Gallotti, pelos relevantes serviços prestados aos moradores da Capital do Vale.
Nas redes sociais, dezenas de pessoas, entre ex-alunos, amigos e familiares, lamentaram o ocorrido. O velório acontecerá neste sábado, 10 de abril, das 14h às 16h, na Capela Mortuária da SC Convênios.
_____________________________________________________________________________________________________________________________
Casal é preso por tráfico de drogas com porções de maconha, cocaína e crack
Restrições de horários no comércio e proibição de bebidas alcoólicas são prorrogadas
_____________________________________________________________________________________________________________________________
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.