Buscando por?

Notícias

Macho ou fêmea? Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado em Balneário Camboriú

Visitantes participaram de momento emocionante para descobrir o sexo do mais novo membro da família de pinguins
Por: Jonas Hames - 27/03/2024 14:00min- Balneário Camboriú

 

Um momento singular de expectativa e celebração ocorreu no Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú, nesta segunda-feira, 25 de março, com o Chá Revelação do filhote de pinguim que nasceu em janeiro deste ano. Em um evento cheio de emoção e interação com o público, foi revelado que o mais novo integrante da família de pinguins é uma fêmea.

O Chá Revelação foi uma oportunidade especial para os visitantes participarem desse momento marcante. Como os Pinguins-de-Magalhães não possuem dimorfismo sexual, a sexagem do filhote só pôde ser realizada após seu crescimento, através de exame de sangue. As pessoas foram convidadas a opinar sobre o sexo do filhote, segurando balões azuis para apostar em macho e balões rosa para fêmea.

 

Fotos: Oceanic Aquarium/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

A expectativa cresceu durante um divertido jogo da velha, no qual cada escolha dos participantes revelava uma placa. A cor rosa, representando o sexo feminino, foi revelada na última placa, levando a uma explosão de alegria entre os presentes. O mergulhador abriu uma faixa no aquário dos tubarões com a mensagem "É uma menina", enquanto a mascote entrou no ambiente com um laço, acompanhada de confetes cor de rosa.

Como ela se chama?

Agora que se sabe que o filhote é uma fêmea, surge a questão do nome. O público pode participar dessa escolha acessando o perfil do aquário no Instagram @oceanciaquarium. O nome será escolhido em breve e se juntará aos de outros pinguins residentes, como Ross, Monica, Joey, Phoebe, Chandler, Rachel e Emma.

 

 

A jornada da bebê pinguim

Nascida em 21 de janeiro, a filhote de pinguim pesava apenas 59 gramas. Atualmente, ela está com cerca de 3,5 Kg, finalizando a muda de penas e começando a explorar seu recinto. A filhote está aprendendo a nadar com seus pais, Chandler e Rachel, e ainda recebe alimentação diretamente dos pais. A equipe técnica do aquário tem acompanhado de perto seu desenvolvimento, desde a fase de choca até os dias atuais.

Páscoa no Grupo Oceanic

Além da revelação do sexo do filhote de pinguim, o Grupo Oceanic preparou uma série de atividades temáticas para celebrar a Páscoa. Cenários decorados com coelhos, ovos e cenouras foram montados para sessões de fotos, enquanto os animais receberam enriquecimento ambiental relacionado à data festiva.

Passaporte da Diversão

Para quem deseja aproveitar o feriado de Páscoa em grande estilo, o Grupo Oceanic oferece o Passaporte da Diversão VIP, com acesso a cinco atrações por um preço promocional de R$ 149,90. O passaporte inclui ingressos para o Oceanic Aquarium, Aventura Jurássica, Classic Car Show, Aventura Pirata e Cinema 3D. A promoção é válida até 31 de março de 2024, com utilização dos ingressos até um ano após a compra.

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!