Buscando por?

Notícias

Mãe denuncia atendimento demorado e sem medicação para filha autista; hospital responde

Indignada, mulher relata demora de uma hora no atendimento e sai em busca de farmácia para medicar filha; hospital informa que atendimento foi rápido
Por: Tiffane Soares - 19/03/2025 14:17min- Tijucas
Compartilhe nas redes sociais

Uma mãe denunciou o atendimento demorado e sem medicação oferecido a sua filha autista, que apresentava febre de 39º. Segundo a mãe, o atendimento foi realizado de forma lenta, levando cerca de uma hora para ser iniciado, e, mesmo assim, a criança não recebeu a medicação necessária para controlar a febre. Indignada com a situação, a mulher decidiu sair da unidade de saúde em busca de uma farmácia para medicar sua filha, preocupada com o estado de saúde da criança. 

Em resposta o Hospital São José de Tijucas informou que:

Em resposta ao questionamento sobre o atendimento prestado à paciente menor de idade A.C., esclarecemos que nossa equipe atuou seguindo os protocolos de segurança, garantindo assim um atendimento seguro e humanizado.

A paciente passou por classificação de risco em 9 minutos após sua chegada na instituição e encaminhada imediatamente para a sala de medicação, seguindo os protocolos de segurança. Em seguida foi avaliada pelo médico, que prescreveu a medicação necessária conforme quadro clínico. Durante a preparação e diluição do medicamento, onde a equipe seguiu os protocolos institucionalizados, baseados em uma assistência segura e livre de danos, a mãe da paciente recusou-se a aguardar a administração da medicação. Esta optou por deixar o hospital antes da conclusão do tratamento.

Ressaltamos que não medimos esforços para garantir a assistência de qualidade, segura e livre de danos a todos os pacientes atendidos em nossa instituição. A paciente foi prontamente acolhida e direcionada para o tratamento necessário, contudo, a decisão de não prosseguir com a administração da medicação, evadindo do Hospital, foi uma escolha exclusiva da mãe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Confira a reportagem completa abaixo.

 

 

Essa reportagem foi produzida pela equipe do VipSocial e veiculada no Jornal Vip desta quarta-feira, dia 19 de março. 

PATROCINADORES:

superkochoficial
sicredivalelitoralsc

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.