A Guarda Municipal de Balneário Camboriú mantém sob acompanhamento ativo 414 mulheres vítimas de violência doméstica, número acumulado desde 2023 pelo Grupo de Proteção à Mulher (GPM). O monitoramento é contínuo e não tem prazo de validade, acompanhando as Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) concedidas pelo Poder Judiciário a cada vítima.
Foto: GMBC/Reprodução
Somente no primeiro trimestre de 2026, o grupo registrou diversas ocorrências, com 104 mulheres ainda em acompanhamento ativo. Em 2025, foram 342 atendidas ao longo do ano, das quais 183 seguem assistidas pelas equipes.
O GPM atua em três frentes: prevenção, fiscalização e acompanhamento de casos. Após a concessão da medida protetiva, que pode ser solicitada de forma presencial ou online, a Guarda Municipal assume a responsabilidade pelo monitoramento da vítima em conjunto com outras forças de segurança.
As ações são compartilhadas com a Polícia Militar por meio da Rede Catarina, garantindo vigilância contínua. O grupo também pode atender ocorrências e realizar prisão em flagrante nos casos de descumprimento das medidas protetivas. A atuação integra ainda a Polícia Civil, o Poder Judiciário e os serviços de assistência social, com o objetivo de fortalecer a rede de proteção e reduzir a reincidência dos casos.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.