Buscando por?

Notícias

Mais de 80 alunos participam de projeto que forma guardiões ambientais

Iniciativa busca transformar alunos em agentes de mudança ambiental; programa conta com a participação de 80 estudantes do Ensino Fundamental
Por: Jonas Hames - 09/04/2024 11:00min- Governador Celso Ramos

 

A Escola Municipal do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos deu início à 6ª edição do Projeto Multiplicadores Ambientais: Guardiões do Meio Ambiente, uma iniciativa dedicada a transformar alunos em agentes de mudança ambiental. O evento de lançamento, realizado no Bairro Costeira da Armação, reuniu educadores ambientais, professores e 80 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental de escolas municipais, selecionados para participar do programa.

 

Fotos: PMGCR/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Educação Ambiental e Integração Social

Nos próximos meses, os alunos participantes serão imersos em aulas e atividades com um currículo envolvente, que abrangerá desde conhecimentos teóricos sobre questões ambientais até práticas de preservação ecológica. Com encontros semanais, eles terão acesso a apostilas, uniformes e capacitação, além de vivenciar a natureza por meio de atividades externas, como trilhas ecológicas, visitas à Área de Preservação Ambiental (APA) do Anhatomirim e passeios náuticos pela costa local.

 

 

Papel Ativo na Comunidade

Luciara Azevedo, diretora da Escola do Meio Ambiente e responsável por ministrar as aulas, ressaltou a importância do projeto não apenas para o aprendizado dos alunos, mas também para sua integração social e papel ativo na comunidade. "Estamos capacitando esses jovens não apenas como defensores do meio ambiente, mas como agentes de mudança em suas famílias e círculos sociais", destacou Azevedo.

 

 

Compromisso com a Sustentabilidade

A educadora enfatizou que o Projeto Multiplicadores Ambientais visa não apenas educar, mas também inspirar uma nova geração de líderes ambientais no município, comprometidos com a sustentabilidade e o cuidado com o planeta. "Com essa iniciativa, a EMMA/GCR dá continuidade ao seu compromisso de promover uma educação que amplia o horizonte de conhecimentos dos alunos e também protege o mundo que todos compartilhamos", concluiu Luciara Azevedo.

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!