As equipes de combate à dengue em Itapema estão ampliando as ações de vistoria e tratamento em diversos bairros, mas enfrentam um desafio: a resistência de alguns moradores em permitir o acesso às residências. Essa postura tem dificultado o trabalho e comprometido a eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença.
A Vigilância Epidemiológica de Itapema reforça que a colaboração da população é crucial para o sucesso das ações. Na semana 29, foram realizados 51 bloqueios de transmissão em locais com casos confirmados e uma aplicação de UBV (Ultra Baixo Volume), que consiste na aplicação de inseticida em áreas com registros positivos da doença.
Foto: Divulgação
Além disso, foram instaladas 99 armadilhas e monitorados 76 pontos estratégicos. Das 1.240 imóveis vistoriados, 1.050 apresentavam focos do mosquito, que foram prontamente eliminados pelas equipes. Os agentes também atenderam 21 denúncias, realizaram 35 visitas em obras e enviaram 17 amostras para análise em laboratório.
Atualmente, os bairros Tabuleiro e Meia Praia concentram o maior número de casos de dengue no município. Para intensificar o combate, a Vigilância Epidemiológica prevê vistoriar 240 quarteirões no bairro Morretes até o fim de agosto, buscando eliminar o mosquito transmissor e conter a proliferação da doença.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.