Buscando por?

Notícias

Mais votado em quatro cidades do Vale, Daniel Cândido avalia resultado das eleições

Ex-prefeito de São João Batista foi candidato a deputado estadual recebeu 20.110 votos no pleito
Por: Luan Lucas - 06/10/2022 15:33min

Imagens: Reprodução/Jornal Vip

 

Candidato a deputado estadual nas eleições gerais do último domingo, 02 de outubro, o ex-prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, do Podemos,  foi o mais votado em quatro das cinco cidades do Vale, com Tijucas sendo a única exceção.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fotos: VipSocial

 

Ao todo,  o batistense contabilizou 20.110 votos. Porém, o número não foi suficiente para garantir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). Em quarto no partido, Netto Cândido ficou com a primeira suplência da legenda.

 

 

Em entrevista ao Jornal Vip desta quinta-feira, 06 de outubro, o ex-secretário adjunto de Estado do Desenvolvimento Social e Habitação  comentou o resultado obtido nas urnas  e agradeceu pelo apoio recebido ao longo da campanha.

 

Tenho que agradecer a Deus pela oportunidade que Ele me deu. Eu seria muito injusto e até ingrato se eu reclamasse do resultado. Claro que não era o que nós almejamos, mas a votação expressiva nos fez entender que estamos no caminho certo e vale muito a pena continuar trabalhando. Gosto da política, é a minha vocação, gosto do que faço. Tenho certeza que Deus tem preparado o melhor pra gente. Meu sentimento é de gratidão. De coração leve e dever cumprido”.

     Daniel Netto Cândido, ex-prefeito de São João Batista

 

 

Daniel Netto Cândido ainda avaliou a performance e o desempenho, além de responder aos ataques recebidos na semana pré-eleição. Sobre isso, garante que  deve acionar na Justiça os responsáveis pelas mensagens  que circularam nas redes sociais.

 

Eu já tinha feito isso em outro momento e a pessoa que nos atacava foi condenada. Já tinha feito um acordo judicial, pagando uma multa pra que não fizesse mais. Na véspera da eleição, decidiu pagar pra ver. ‘Vou prejudicar o Daniel e depois pago mais uma multa’. Infelizmente a Justiça permite isso e vou entrar na Justiça pra restabelecer a verdade. Quem conhece o Daniel, quem sabe do Daniel, conhece e acompanha o trabalho, sabe que o Daniel não deve nada pra ninguém, não tem nenhuma condenação, não tem nenhuma ação de corrupção. Infelizmente, o WhatsApp recebe tudo”.

     Daniel Netto Cândido, ex-prefeito de São João Batista

 

No segundo turno, embora o Podemos ainda não tenha oficializado o seu posicionamento,  Netto Cândido garante que apoia a reeleição de Jair Bolsonaro (PL)  e eleição do senador Jorginho Mello (PL) para o Governo do Estado.

 

 

Já sobre o futuro político, admite que participará, de alguma maneira,  das eleições municipais de 2024 no Vale do Rio Tijucas. A possibilidade de ser candidato não está descartada.

 

A eleição municipal está no nosso radar e vamos participar de alguma forma. Tanto na nossa cidade, quanto nos outros municípios. Como agentes públicos, nós temos que lutar pela política boa, temos que trabalhar pra cada vez mais melhorar a vida das pessoas. Não é porque eu perdi uma eleição agora que eu vou achar que a política não é boa. Terei papel trabalho e em alguma posição. Eu não descarto nenhuma opção. Vamos continuar trabalhando. Posso afirmar que vou participar de alguma forma”.

     Daniel Netto Cândido, ex-prefeito de São João Batista

 

 

_____________________________________________________________________________________________

LEIA MAIS

Carro e caminhão colidem na SC-410; três pessoas são levadas para hospital

Traficante conhecido como "Farinha" é levado para o presídio

_____________________________________________________________________________________________

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!