A manhã de votação em Tijucas foi marcada por longas filas em todos os colégios eleitorais da cidade. A movimentação foi acima do aguardado pelos organizadores da eleição, devido ao histórico de tranquilidade nas primeiras horas do dia.
Fotos: Luan Lucas/Luiz Junior/VipSocial
Tradicionalmente, na Capital do Vale, o período da tarde costuma ser mais intenso nos processos eleitorais. A presença do público pode indicar uma queda no número de abstenções em comparação à eleição de 2020, quando mais de 7 mil pessoas não compareceram.
No bairro Universitário, onde mais de 4 mil pessoas estão aptas ao voto, longas filas se formaram na Escola de Ensino Básico Santa Terezinha. Segundo os fiscais, houve lentidão no processo de biometria. Portanto, o eleitor demorou mais tempo para votar.
Imagens: VipSocial
A diretora do colégio eleitoral, Valmiria Reis, afirma que tudo ocorreu dentro da normalidade e que nenhum problema foi registrado durante a manhã.
O Colégio Univali, em substituição da Escola Ondina Maria Dias, recebeu os eleitores do XV de Novembro. A movimentação intensa também chamou a atenção dos responsáveis pelas sessões.
Na unidade, a diretora Sandra Varella também acredita que a mobilização foi superior aos anos anteriores. E a expectativa é que aumente na parte da tarde. Veja a entrevista abaixo:
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.