Buscando por?

Notícias

Massa de ar frio e seco traz temperaturas negativas e geadas a Santa Catarina

O amanhecer desta quarta-feira marca a chegada das primeiras geadas amplas do ano, com mínimas abaixo de zero em algumas regiões do estado
Por: Jonas Hames - 15/05/2024 09:00min

 

No amanhecer desta quarta-feira, 15 de maio, Santa Catarina enfrenta uma massa de ar frio e seco, mantendo o tempo firme e as temperaturas baixas em todas as regiões. Segundo a Defesa Civil, esta será a primeira ocorrência de geadas amplas e temperaturas negativas no estado neste ano.

Temperaturas Extremas

O amanhecer será especialmente frio, com mínimas entre 0°C e 5°C nas regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Grande Florianópolis serrana. Nos pontos mais altos da Serra, as temperaturas podem atingir valores negativos, com formação de geada. No litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, as mínimas variam de 8°C a 12°C.

 

Fotos: VipSocial/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Tarde Amena

Durante a tarde, o ar frio perde intensidade e as temperaturas voltam a subir. As máximas ficam entre 18°C e 21°C no Grande Oeste e entre 13°C e 18°C nas demais regiões. Apesar do aumento, o frio ainda será significativo, especialmente nas áreas serranas.

 

 

Riscos à Saúde

O risco é baixo nas áreas em verde e moderado nas áreas em amarelo para desconforto térmico e agravamento de doenças cardiorrespiratórias. A população deve estar atenta às mudanças bruscas de temperatura e tomar medidas preventivas, especialmente os grupos mais vulneráveis.

Mar Agitado

Os ventos intensos e persistentes de quadrante sul, provocados por um ciclone extratropical em alto mar, mantêm o mar agitado e com risco de ressaca em todo o litoral catarinense. As ondas variam entre 2m e 3m, com picos de até 4m no alto mar entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis, e de 1,5m a 2,5m no Litoral Norte.

 

 

Orientações da Defesa Civil

A Defesa Civil alerta para a necessidade de cuidados redobrados com a saúde e segurança, recomendando a população a evitar exposição prolongada ao frio e a tomar precauções em áreas costeiras devido ao mar agitado.

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!