Buscando por?

Notícias

Megaobra de reurbanização transforma orla da Praia Central de Balneário Camboriú

Projeto promove novo parque urbano em um dos cartões-postais de Santa Catarina
Por: Jonas Hames - 18/06/2024 10:00min- Balneário Camboriú

 

A reurbanização da orla da Praia Central de Balneário Camboriú, está em pleno curso, transformando significativamente o cenário urbano e turístico da região.

Imagens recentes revelam o progresso da megaobra, iniciada em novembro passado, que já mostra o calçadão em expansão, áreas de lazer sendo delineadas e o início do projeto de arborização ao longo da costa.

 

Fotos: PMBC/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Projeto ambicioso

O projeto visa transformar a área em um amplo parque urbano, incluindo a ampliação do calçadão, instalação de um jardim à beira-mar com quiosques, áreas de recreação e três espaços dedicados a exercícios físicos. A entrega está prevista para o final de julho deste ano.

Segundo o prefeito Fabrício Oliveira, a reurbanização tem como objetivo principal promover a qualidade de vida, melhorar a mobilidade urbana e revitalizar um dos principais cartões-postais da cidade, a Praia Central.

 

 

Transformação do calçadão

O antigo calçadão da Avenida Atlântica, inspirado na calçada de Copacabana com suas pedras portuguesas, está sendo substituído por um novo parque linear com 250 mil metros quadrados de extensão.

 

 

Área de grandes investimentos

Balneário Camboriú, conhecida como a "Dubai Brasileira", com o maior preço médio de imóveis do país e arranha-céus emblemáticos, verá a revitalização de 6 quilômetros de sua orla. A primeira fase abrange o trecho entre as Ruas 4400 e 4600, com investimento inicial de R$ 13,6 milhões.

 

 

Ampliação da faixa de areia

A largura da praia foi aumentada significativamente, passando de uma média de 25 para 70 metros ao longo de toda a extensão de 5,8 quilômetros da orla. Os trabalhos começaram em março de 2021, com a chegada de equipamentos específicos para dragagem.

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!