Um homem acusado de agredir fisicamente a companheira e a filha de apenas cinco meses foi preso preventivamente no município de Itapema, após pedido feito pela Polícia Civil, mesmo depois da vítima informar que não desejava mais manter as medidas protetivas de urgência. A prisão foi autorizada pela Justiça com parecer favorável do Ministério Público e cumprida pela Guarda Municipal.
O caso teve início em junho de 2025, quando a vítima procurou atendimento da Polícia Civil acompanhada da Guarda Municipal. Segundo o relato, o homem a havia agredido e também teria atingido a filha do casal durante o episódio de violência. Na ocasião, foi solicitado o afastamento do agressor com base na Lei Maria da Penha.
Imagem ilustrativa/Polícia Civil de Itapema
Conforme as investigações, já existia um inquérito em andamento para apurar outras quatro agressões anteriores, registradas desde janeiro deste ano. Em todas as ocorrências, a Polícia Militar foi acionada, mas o autor conseguia fugir antes da chegada da guarnição. Após os episódios, a vítima costumava retornar ao convívio com o agressor.
Mesmo após a Justiça conceder as medidas protetivas, equipes da Polícia Civil e da Guarda Municipal se deslocaram até a residência para verificar o cumprimento das determinações. No local, a vítima informou que havia se reconciliado com o companheiro e que não desejava mais manter as medidas protetivas.
Diante do histórico de violência, da reincidência das agressões e da presença de uma criança nas situações de risco, a Polícia Civil entendeu que a prisão preventiva seria necessária para garantir a segurança da vítima e da filha. A solicitação foi acatada pela Justiça, e o agressor foi detido.
As investigações continuam para esclarecer todos os fatos relacionados aos episódios de violência. A Polícia Civil reforça que, mesmo em casos de retratação da vítima, o Estado pode e deve agir diante de elementos que indiquem risco à integridade física e psicológica de mulheres e crianças envolvidas.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.