Um homem foi preso por desacato a autoridades e resistência após causar confusão durante uma abordagem social no Centro de Balneário Camboriú. A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 18 de fevereiro, na Rua 2970, em uma operação conjunta da Guarda Municipal e do Resgate Social.
Foto: Divulgação/GMBC
De acordo com a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, foi oferecido acolhimento a um homem que estava dormindo em via pública, com encaminhamento à casa de passagem. Ele recusou o atendimento e passou a ofender os servidores e guardas municipais que tentavam ajudá-lo.
Após receber orientações para que parasse com as ofensas e deixasse o local, o homem manteve o comportamento e, segundo a Guarda Municipal, direcionou atos obscenos a uma agente. Diante do desrespeito com às autoridades presentes, foi dada voz de prisão.
O suspeito resistiu à abordagem, sendo necessário o apoio de outra viatura, além do uso diferenciado da força e de um instrumento de menor potencial ofensivo para realizar a contenção do indivíduo.
Durante a ação, um guarda municipal sofreu uma lesão na mão direita. O homem foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos cabíveis. Seus pertences que estavam com ele foram recolhidos pela equipe de inclusão social e ficarão sob responsabilidade do setor para posterior devolução.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.