Nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, Tiala Fernanda de Almeida, moradora de Tijucas, fez uma denúncia sobre o atendimento no Hospital São José.
Tiala contou que chegou na quinta-feira, dia 08 de agosto para o atendimento no local com fortes dores na coluna a 15 dias.
Segundo ela, a recepcionista do hospital informou que haviam apenas três pessoas na sua frente, o que não justificava a demora de quatro horas no atendimento.
Ao ser atendida pelo médico, Tiala foi informada que ela deveria procurar um outro médico e que o lugar dela não era ali, tirando a vaga de atendimento de outras pessoas.
Em uma ligação com o diretor do hospital, Marcos Marcelino, ele informou que a paciente foi até a emergência do hospital para mostrar um exame ao médico plantonista. Segundo diretor, ela apresentava um quadro de dor a 15 dias e já estava em atendimento pela UBS (unidade básica de saúde) e por conta disso sua classificação era de pouco urgente.
Ele ainda afirma que o tempo de espera da paciente foi de 3 horas no hospital, o que segundo ele, está dentro do esperado para casos de classificação pouco urgentes.
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