Casos de queda de energia foram relatados na noite desta quinta-feira em diferentes pontos da cidade, afetando moradores dos bairros Centro, Mata Atlântica, Universitário, da Praça e Areias. As interrupções chamaram a atenção de quem estava em casa no momento, principalmente pelo fato de terem ocorrido de forma quase simultânea nas regiões afetadas.
Foto: Divulgação/Celesc
Segundo relatos de moradores, foram registradas três oscilações rápidas no fornecimento de luz ao longo da noite. Em cada uma delas, a energia era interrompida por alguns segundos e restabelecida logo em seguida, gerando preocupação e dúvidas quanto à possibilidade de um apagão mais prolongado ou danos a aparelhos eletrônicos.
De acordo com Jonathan Wissmann, engenheiro elétrico e técnico da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), as quedas ocorreram como parte de um mecanismo automático de proteção do sistema elétrico que atende esses bairros. Conforme explicou, a medida de segurança é acionada quando a rede identifica defeitos passageiros, que podem surgir por diferentes razões e que, na maioria das vezes, desaparecem rapidamente.
Ainda segundo o técnico, apesar das oscilações, não foram encontrados problemas permanentes durante a inspeção realizada na rede após os registros. Isso indica que o sistema funcionou conforme o previsto, desligando temporariamente para evitar danos maiores e normalizando o fornecimento assim que a condição de risco deixou de existir.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.