Peixes mortos foram descartados de forma irregular em uma cachoeira localizada nas proximidades do ponto de captação de água do Serviço Municipal de Água, Infraestrutura e Saneamento (SEMAIS), na localidade do Rolador, bairro Galera, em Canelinha.
Fotos: Olho Vivo Can/Reprodução
O caso veio à tona por meio de denúncias de moradores da região, que relataram o ocorrido e manifestaram preocupação com a possível contaminação da água utilizada por parte da população do município.
Os animais teriam morrido em uma lagoa particular. Em vez de realizar o descarte adequado, o responsável pela lagoa teria lançado os peixes mortos na correnteza da cachoeira.
A situação foi identificada na última segunda-feira por moradores que frequentam a área e rapidamente gerou alerta entre a comunidade local.
Ainda na segunda-feira, uma moradora entrou em contato com a Prefeitura de Canelinha para comunicar o ocorrido e solicitar providências. Segundo ela, até o momento, nenhuma medida havia sido adotada para remover os peixes ou apurar o caso.
Os denunciantes afirmam que também não houve qualquer posicionamento por parte do poder público sobre a responsabilização de quem realizou o descarte irregular, nem sobre outras ações que possam ser tomadas para solucionar o problema.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.