Buscando por?

AO VIVOJornal Vip

Notícias

Moradores do Bosque da Mata se reúnem com prefeito para discutir falta de água no bairro

Prefeito anunciou que as festividades tradicionais da cidade, como a Festa do Agricultor e as Olimpíadas, não ocorrerão este ano, pois os recursos serão redirecionados para resolver as questões estruturais
Por: Tiffane Soares - 24/01/2025 14:22min- Tijucas
Compartilhe nas redes sociais

 

 

Moradores do bairro Bosque da Mata, em Tijucas, estiveram no gabinete do prefeito Maickon Sgrott, nesta quinta-feira, dia 22 de janeiro, para relatar a falta de água que atinge a região há mais de quatro dias. Durante o encontro, o prefeito ouviu atentamente as reclamações dos residentes e se comprometeu a resolver o problema o mais breve possível, além de tratar da questão recorrente de desabastecimento de água na cidade.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fotos: VipSocial/Divulgação

 

O prefeito Maickon Sgrott reconheceu as dificuldades enfrentadas pelos moradores, que relataram o sofrimento causado pela escassez de água. Ele destacou o compromisso de solucionar a situação, ressaltando que a cidade enfrenta desafios em sua infraestrutura. 

Temos problemas do passado que precisam ser resolvidos, mesmo com a construção de galerias. No entanto, se chover novamente como na última semana, com 300 mm de precipitação, a área poderá ser alagada novamente."

Maickon Sgrott, prefeito

 

 

Durante a reunião, o prefeito questionou os moradores sobre a frequência de alagamentos no bairro, afirmando que o fenômeno foi atípico, uma vez que nunca se registrou tamanha quantidade de chuva na região. Ele também explicou que a cidade está crescendo, e que, embora não haja falhas no planejamento urbano, não existe projeto preparado para lidar com volumes tão altos de água.

 

 

Em relação às medidas para resolver o problema, o prefeito informou que foram compradas mais de 150 galerias para ajudar a melhorar o escoamento da água na cidade. Além disso, o prefeito anunciou que as festividades tradicionais da cidade, como a Festa do Agricultor e as Olimpíadas, não ocorrerão este ano, pois os recursos serão redirecionados para resolver as questões estruturais.

Sgrott também mencionou que a Sheila do IMA esteve na prefeitura no dia anterior e que um pedido de licença para dragar o Rio Santa Luzia foi realizado, como uma das medidas para mitigar os efeitos das chuvas intensas. Embora as galerias não garantam a prevenção de alagamentos em situações extremas, o prefeito garantiu que a água será restabelecida no bairro e que os esforços para resolver o problema continuarão. 
 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.