Moradores do bairro Sertão de Santa Luzia, em Porto Belo, enfrentam uma situação de emergência devido a um incêndio que está consumindo um terreno abandonado próximo a BR-101. O fogo, que já dura oito dias, gera uma fumaça tóxica que prejudica a saúde da população local.
Fotos: VipSocial/ Divulgação
Segundo informações dos moradores, o terreno, que anteriormente funcionava como depósito de lixo reciclável, foi cercado e abandonado. O lixo, composto por plásticos, madeiras e panos, foi enterrado com areia e folhagens, mas no dia 14 de novembro, o fogo começou e, apesar da ação dos bombeiros, a fumaça persistiu e focos de incêndio reascendem todos os dias.
A fumaça gerada no local é considerada tóxica, afetando a qualidade do ar na região. Moradores relataram que, por causa da fumaça, ficam com dificuldades respiratórias e que, para se proteger, precisam usar máscaras quando saem de casa.
Adelaide da Silva Mondaca
A comunidade já acionou a FAMAB, que esteve no local para avaliar a situação, mas orientou que a responsabilidade fosse dos bombeiros. A prefeitura também foi contatada, com a promessa de encontrar o proprietário do terreno, mas, até o momento, nenhuma medida concreta foi tomada para resolver o problema.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.