Buscando por?

Notícias

MPSC denuncia 18 pessoas por atentados e pede indenização; Ataques atingiram Tijucas

Grupo enfrenta acusações de organização criminosa, tráfico de drogas e danos à sociedade, com pedido de indenização de R$ 1 milhão
Por: Jonas Hames - 07/11/2024 10:00min- Tijucas
Compartilhe nas redes sociais

 

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou 18 pessoas pelos atentados ocorridos em 19 de outubro na Grande Florianópolis. Os acusados, presos no dia dos incidentes, são investigados por crimes como organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, incêndio e roubo. Além das acusações, o MPSC solicita que o grupo indenize a sociedade em R$ 1 milhão pelos prejuízos causados.

 

Fotos: Arquivo/VipSocial/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Segundo a denúncia, os atentados teriam sido realizados com o objetivo de desviar a atenção das forças de segurança, que estavam atuando na comunidade do Papaquara, no Norte da Ilha, alvo de uma invasão por este grupo criminoso nos dias 18 e 19 de outubro. O local é controlado por uma facção rival originária de São Paulo, apontada como responsável pela execução de um membro influente da facção catarinense, crime que teria motivado o ataque.

 

 

As ações do grupo geraram tumulto em cinco municípios da Grande Florianópolis — Tijucas, Palhoça, São José, Biguaçu e a capital. Com barricadas e fogo em pneus, os acusados bloquearam 21 pontos de vias públicas e incendiaram veículos, instaurando um clima de temor e comprometendo a segurança da população, segundo a denúncia do MPSC.

 

 

Dos acusados, dois foram detidos após a primeira invasão à comunidade do Papaquara, e outros seis após a segunda. Os demais foram presos em flagrante durante os atentados nas ruas. As autoridades apreenderam drogas, armas e equipamentos usados na execução dos crimes durante as diligências. A denúncia agora aguarda julgamento na Justiça, com a expectativa de que os envolvidos respondam pelos atos.

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.