Uma mulher de 24 anos foi presa pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Itapema, nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, no Morro do Matadouro, em Itajaí, pelos crimes de perseguição (stalking), injúria e ameaça.
A investigação teve início após as vítimas, um dentista e sua namorada, denunciarem a perseguição que vinham sofrendo desde 2019, quando a mulher conheceu o dentista em um tratamento odontológico em Itapema.
Nos últimos meses, a perseguição se intensificou, levando as vítimas a procurarem a polícia. Foi instaurado um procedimento policial que foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal, que determinou medidas cautelares como a proibição de contato, aproximação ou menção às vítimas.
Foto: PCSC/Divulgação
Apesar das determinações judiciais, a suspeita continuou a descumprir as ordens, enviando mensagens injuriosas e ameaçadoras para as vítimas, utilizando celulares de terceiros e contas de e-mail falsas. Além disso, ela passou a persegui-los, monitorando seus endereços residencial e profissional, bem como locais de lazer, restaurantes e outros lugares que eles frequentavam.
Diante do descumprimento das medidas cautelares e da persistência da perseguição, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da autora, o que foi deferido pelo Poder Judiciário. Após a expedição do mandado, a mulher foi localizada e presa no Morro do Matadouro, em Itajaí.
Após os procedimentos legais, a infratora foi encaminhada ao presídio de Itajaí, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.