Buscando por?

Notícias

Mulheres são as novas vítimas do infarto

Mulheres têm 50% mais probabilidades de sofrerem infarto do que homens
Por: Carolina Fernanda - 28/06/2023 15:45min
Compartilhe nas redes sociais

O infarto agudo do miocárdio é a maior causa de mortes no país. Estima-se que, no Brasil, ocorram mais de 300 mil casos por ano. As causas acontecem por diversas razões e um dos principais fatores mais importantes é o estresse.

De acordo com o Departamento de Cardiologia da Mulher a mortalidade precoce pelo infarto, entre 18 e 55 anos, está aumentando, principalmente nas mulheres. Ao contrário dos homens, os sintomas se manifestam de outra forma. 

 

Foto: VipSocial

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Tradicionalmente, a imagem clássica de um homem com dor no peito intenso tem sido amplamente divulgada, o que pode levar as mulheres a subestimarem os sinais de um possível infarto. Os sintomas de infarto em mulheres podem ser mais sutis e menos típicos em comparação com os homens. De acordo com a aardiologista doutora Ananda Porto de Matos Caixeta, ao invés de uma dor aguda e intensa no peito, as mulheres podem apresentar dor ou desconforto na parte superior das costas, falta de ar, fadiga, sensação de cansaço extremo e até mesmo a questão do estresse e ansiedade.

Para evitar possíveis problemas, algumas medidas podem ser tomadas, como manter uma dieta saudável, praticar exercícios regularmente, controlar a pressão arterial, evitar o tabagismo e controlar os níveis de colesterol e diabetes. 

 

 

Lalesca Sgrott é personal trainer e treinadora esportiva, e segundo ela, é preocupante a falta de exercício físico na vida das pessoas. A importância de uma vida ativa pode ajudar em outros fatores, como: controlar o peso corporal, a melhora na saude mental, reduzindo a anisedade e o estresse. 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.