Balneário Camboriú intensificou as ações de combate e prevenção ao mosquito transmissor da dengue e da chikungunya. O trabalho é desenvolvido pelas diretorias de Vigilância Epidemiológica e Vigilância Ambiental e tem como objetivo reduzir os casos das doenças no município.
Fotos: PMBC/Divulgação
De janeiro até o momento, Balneário Camboriú registrou 724 casos positivos de dengue em 2025, o que representa uma redução de 89,81% em comparação ao mesmo período de 2024, quando foram contabilizados 7.105 casos positivos. No ano passado, o município confirmou nove óbitos em decorrência da doença. Em 2025, até o momento, não houve registro de mortes por dengue.
Segundo a Vigilância Ambiental, ao longo do ano as equipes intensificaram as ações de conscientização da população e ampliaram as vistorias para identificar e eliminar focos do Aedes aegypti. Em 2025, os agentes de endemias realizaram mais de 150 mil visitas em imóveis de todos os bairros, incluindo residências, prédios públicos e terrenos baldios. Todos os imóveis do município foram vistoriados, no mínimo, três vezes ao longo do ano.
As equipes passam por capacitações e reciclagens constantes para se manterem atualizadas em relação às diretrizes do Ministério da Saúde sobre o controle das arboviroses. O município também iniciou a aplicação da tecnologia Wolbachia, que consiste na liberação monitorada de mosquitos com a bactéria Wolbachia, visando reduzir a transmissão das doenças.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.