Buscando por?

Notícias

Município intensifica combate a ocupações irregulares e derruba 14 barracos

Ações do DECOI ocorreram em janeiro após denúncias e atingiram áreas urbanas e de preservação ambiental
Por: Tiffane Soares - 04/02/2026 07:53min- Balneário Camboriú
Compartilhe nas redes sociais

A Prefeitura de Balneário Camboriú realizou, ao longo do mês de janeiro, uma série de ações contra ocupações irregulares e obras ilegais no município, que resultaram na desmontagem de 14 barracos em diferentes regiões da cidade. As intervenções foram coordenadas pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio do Departamento de Contenção de Obras Irregulares e Degradação Ambiental (DECOI), após o recebimento de denúncias.

 

Fotos: PMBC/Divulgação

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Segundo o município, ao todo foram realizadas 27 averiguações relacionadas a construções irregulares e ocupações indevidas em áreas públicas, privadas e de preservação ambiental. As ações ocorreram em pontos considerados sensíveis, incluindo áreas de mangue e locais com risco ambiental.

 

 

Entre os locais onde houve a desmontagem de estruturas estão trechos às margens do Rio Camboriú, na área de mangue, a Rua Rodezindo Pavan, na Prainha das Queimadas, a Rua Goiabeira, a Avenida Martin Luther, ao lado da Prefeitura, além das ruas Hermógenes de Assis Feijó e Otto Stein, no Bairro da Barra. Também foram registradas ações no Viaduto do Hotel Cottone, na Marginal Leste da BR-101 e na Rua Mauritânia, no Bairro das Nações, entre outros pontos do município.

 

 

De acordo com a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, as operações têm como objetivo coibir ocupações irregulares, preservar o meio ambiente e garantir a segurança da população. As averiguações seguem critérios técnicos e a legislação vigente.

 

 

O DECOI informou ainda que houve aumento no número de atendimentos no início de 2026. Em dezembro, foram registradas 31 ocorrências, com a desmontagem de dois barracos. Já em janeiro, o número de atendimentos subiu para 73 ocorrências.

 

 

As denúncias sobre obras irregulares, ocupações indevidas ou degradação ambiental podem ser feitas pela Central de Monitoramento da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, pelo telefone 153.

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.