A Prefeitura de Porto Belo, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nos dias 27 e 28 de agosto novas ações de abordagem social voltadas a pessoas em situação de rua. As atividades, que ocorrem duas vezes por mês, têm como objetivo oferecer acolhimento, escuta qualificada e encaminhamentos adequados conforme a necessidade de cada caso.
Foto: Prefeitura de Porto Belo/Divulgação
Ao todo, foram realizadas oito abordagens. Entre os casos atendidos, dois eram moradores de Porto Belo, três estavam sob demanda do CAPS, sendo que dois haviam saído recentemente de clínica, e um foi encaminhado após atendimento na UPA, acolhido pelo CAPS e posteriormente direcionado ao IPQ. Também foi identificado um estrangeiro, que será acompanhado pelo CREAS para contato com o consulado, além de uma pessoa que buscará o serviço para regularização de documentação. Nenhuma das pessoas abordadas demonstrou interesse em retornar à cidade de origem.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.