Buscando por?

Notícias

Muro subterrâneo é construído na praia de BC para proteger orla de maré alta

Estrutura de mais de dois metros de profundidade visa proteger a orla da erosão costeira; obra faz parte da reurbanização da orla
Por: Jonas Hames - 21/08/2025 15:00min- Balneário Camboriú
Compartilhe nas redes sociais

A Praia Central de Balneário Camboriú está recebendo a construção de um muro subterrâneo de concreto armado para proteger a orla da maré alta. A obra, que começou na semana passada, integra o projeto de reurbanização da orla, com um investimento total estimado em mais de R$ 31 milhões.

A ação é uma resposta a problemas surgidos após a megaobra de alargamento da praia em 2021, que aumentou a faixa de areia de 25 para 70 metros. Com a ampliação, poças de água semelhantes a piscinas naturais passaram a aparecer na orla, principalmente em períodos de maré alta, causando erosão.

 

Foto: Arquivo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

O muro, com mais de dois metros de profundidade, vai funcionar como contenção e barreira contra a erosão, de acordo com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. A construção ocorre por trechos, em conjunto com a obra de reurbanização, que inclui a ampliação do calçadão e de áreas de lazer, além da construção de galerias subterrâneas.

O trabalho segue um processo semelhante ao utilizado na obra de macrodrenagem, iniciada em março, e abrange cerca de 1,5 mil metros de extensão, da Rua 3920 até o molhe da Barra Sul. O projeto completo de reurbanização, iniciado em novembro de 2023, também prevê a instalação de jardins, quiosques e nova iluminação.

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.