|
A beleza que encanta A cidade de Porto Belo é pequena, mas torna-se grande e atrativa por ter diversas belezas naturais, que encantam todos os anos milhares de turistas. O município, que fica a cerca de 60 km de Florianópolis, possui pouco mais de 12 mil habitantes, e na alta temporada recebe quase 150 mil pessoas, deslumbradas pelas praias, agito e cultura açoriana. Rodeada de vegetação nativa, banhada por águas mornas e calmas, a cidade foi colonizada por pescadores que vieram do arquipélago de Açores, em Portugal. Hoje tornou-se a Capital dos Transatlânticos do Estado. Em meio à cultura, turismo e tradição, a pesca continua sendo a atividade mais importante da cidade, e esse setor contribuiu para o clima bucólico das praias. Os visitantes se encantam e voltam todos os anos, fazendo do município uma parada obrigatória nas férias de verão. O motivo é simples e único. A beleza. Praias como do Perequê, a maior do município, Caixa d'Aço e a Araçá, cercada por uma vila que ainda conserva os costumes dos primeiros colonizadores, são as mais visitadas nas temporadas de verão. Além disso, o comércio também oferece os produtos açorianos, artesanais e muitos outros aos turistas que passam pela cidade. Nesta temporada, os visitantes contaram ainda com uma programação de shows de dança e apresentações culturais organizada pelo município.
|
Mais de 3 turistas desembarcaram em Porto Belo na sexta-feira (22). Os visitantes chegaram a bordo do navio Costa Favolosa, que vem para a ilha pela segunda vez. Os passageiros são de diversas nacionalidades e permaneceram durante um dia desfrutando as belezas naturais da cidade e também região.
A embarcação atracou por volta das 7h30 e seguiu para Santos (SP) no fim da tarde. Conforme o cronograma da temporada de navios 2012/2013, mais 12 deles devem chegar na Capital Catarinense dos Transatlânticos .
Temporada em Porto Belo
Banhada por águas calmas e cristalinas e com uma natureza exuberante, Porto Belo vem se firmando, ano após ano, como um dois principais destinos turísticos do Sul do País. A cidade chama atenção por manter as mesmas características da época da colonização e neste ano vai receber até o final da temporada um total de 42 transatlânticos, ao todo passaram pela ilha mais de 100 mil pessoas. Os turistas vem aproveitar belezas como a Enseada do Caixa D’aço, e também aproveitam para conhecer locais como o Parque Beto Carreiro, em Penha, a Vila Germânica, em Blumenau e o Santuário Santa Paulinha, em Nova Trento.
O navio Grand Mistral com 1.700 passageiros, foi o primeiro a atracar na baía de Porto Belo e desembarcou com visitantes no Pier Municipal. Essa mesma embarcação retornou ao município mais nove vezes. Mas, a grande novidade do verão foi sem dúvidas a vinda dos franceses, que chegaram a bordo do transatlântico L'Austral. Americanos, argentinos e outros passageiros habituais também passaram pela cidade. Conforme a escala, o Costa Serena será a última embarcação a chegar. O navio deve trazer, no dia 25 de março quase 4 mil pessoas.
O presidente da Fundação de Turismo, Marcos Viana Guimarães, explica que o conjunto das atrações da cidade tem agradado os visitantes e as companhias de cruzeiro, especialmente depois da construção do píer municipal. “Os turistas dizem que entre todas as paradas, como Santos, Búzios e outros locais, não existe vista mais bonita do que a de Porto Belo. É um local espetacular”, acrescenta.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.